ÉPOCA 2010/2011 - Provas de Estrada

A época 2009/2010 caminha para o fim. Cheia de vicissitudes e surpresas, talvez mais as menos boas de que as boas, foi uma época agitada, incaracterística, com muitos dos principais personagens responsáveis pelo desporto demitindo-se da obrigação de tornar a prática desportiva em Portugal algo de comum a todos os cidadãos. Com uma mudança de rumo do Inatel que veio "mexer" com muita coisa, para pior, dando a entender que o país continua a ser Lisboa e o resto paisagem.

Remando contra a maré, muitos clubes e associações desportivas fizeram das tripas coração para contrariar esta tendência asfixiante, mas, por este caminho, qualquer dia, nem o esqueleto se lhes aproveita.

Há, de facto, mais gente a caminhar; vêem-se mais pernas a pedalar; alguns provas de estrada ainda arrastam milhares, mas, quando vamos analisar quem apoia e patrocina, raramente encontramos quem o devia fazer por obrigação política e de cidadania. Valem os clubes e os "carolas". Pouco mais.

A propósito de estrada, pernas e pedaladas, já estão agendadas algumas provas emblemáticas de estrada que poderão interessar aos nosso atletas do CLUVE na próxima época de 2010/2011.

Aqui vão algumas das mais "visiveis". Pontualmente, iremos actualizando o calendário e prestando mais informações.

25 de Julho - Meia-Maratona de Pombal

12 de Setembro - Meia-Maratona de Viseu

26 de Setembro - Meia-Maratona de Portugal/Ponte Vasco da Gama

5 de Outubro - Meia-Maratona de Ovar

23 de Outubro - 20 Km de Almeirim - http://www.cm-almeirim.pt/almeirim/2okms

14 de Novembro - Meia-Maratona da Nazaré

1 de Dezembro - Meia-Maratona da Marinha Grande

Voltaremos ao tema.

JL

Cluve
http://cluvecoimbra.blogspot.com
cluve.vet@gmail.com
Telf: 961204541