CLUVE - ANAV - DIÁRIO DE COIMBRA

Hoje, na imprensa escrita, e também um pouco na falada, é visível o efeito nefasto da redução dos quadros de redactores, da quase extinção dos revisores de provas, da pressa em pôr o jornal cá fora. Erros gramaticais, erros de sintaxe e de grafia, as gralhas, etc. etc. E, infelizmente, não é só a imprensa o pasto destes "animaizinhos", mas o estendal prolonga-se para os livros, para a internet, tv, etc. É a glorificação da asneira!

Também o Blogue do CLUVE foi apanhado, mal!, nessa malha. Há dias, o "Diário de Coimbra" noticiava a participação dos atletas do CLUVE no campeonato de pista da ANAV e incluiu o nosso companheiro Glória Soares no conjunto das nossas atletas que se constituíram em Campeãs Nacionais. E nós, ao comentarmos aquela local, cometemos o mesmo erro que poderá ter, eventualmente, uma muito longínqua justificação no facto do redactor ainda não conhecer em pleno todos os atletas e associados do Cluve.

Do involuntário lapso, apresentamos as nossas desculpas ao Glória Soares e endereçamos os nossos agradecimentos à Ana Paula Martinho que nos referenciou esta falha. Obrigado a ambos.

JL