PAULO FERREIRA PERDE A ÚLTIMA CORRIDA


Aos 41 anos de idade, Paulo Ferreira, conhecido treinador de atletismo e dirigente do Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta, faleceu esta quinta-feira, vítima de cancro. A doença apanhou-o desprevenido, há alguns meses atrás e restavam poucas esperanças de vida quando o cancro nos intestinos lhe foi diagnosticado.

Treinador de vários atletas, com destaque para José Moreira, que irá competir em Agosto no Taça da Europa da Maratona, Paulo Ferreira era conhecido pelo seu grande envolvimento, não só no desporto, como na vida cívica do concelho de Oliveira de Azeméis, de onde era oriundo e de quem se guarda uma imagem de um homem dedicado e altruísta.

Na reacção à morte de Paulo Ferreira, João Ruela, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, visivelmente comovido, ainda conseguiu dizer estas palavras: "Era para além de um grande amigo, uma pessoa grande no atletismo. É uma perda enorme... estou sem palavras".

O funeral foi realizado este sábado, debaixo de um clima de grande consternação, no adeus a um homem exemplar. (Atletas.Net de 03.07.2010)

JL