Aí vai um lembrete... COMER FRUTA!

Defende-te do stress ambiental

Tal como as maçãs depois de cortadas as nossas células também oxidam. Ao metabolizar o oxigénio, elas produzem radicais livres, uma substância que, quando produzida em excesso, as oxida, ou seja, as danifica. E há factores externos ao nosso organismo que intensificam a produção de radicais livres: a poluição do ar e ambiental, o fumo do tabaco, o álcool, o consumo excessivo de gorduras saturadas e até mesmo a luz solar, agridem o organismo e fazem as nossas células entrar, tal como nós, em stress. Quando as células entram em stress, ocorre uma formação excessiva de radicais livres derivados do oxigénio, o denominado stress oxidativo ou stress ambiental.

O stress ambiental e os radicais livres são os responsáveis pelo envelhecimento celular.

Um dos truques para evitar que a maçã cortada oxide é borrifá-la com sumo de limão. O sumo de limão é rico em vitamina C, um poderoso antioxidante. O mesmo se pode aplicar ao nosso organismo. A vitamina C, tal como a vitamina E, tem o mesmo efeito: ajuda as nossas células a combater a oxidação e os efeitos nocivos dos radicais livres.

Para manteres a jovialidade e a tua saúde, aposta numa alimentação rica em fruta e verdura fresca, sê o mais original possível na escolha e inclui sempre os mais coloridos.

C/Sportlife

JL.21.08.2010

CluVe 20 ANOS

cluve.vet@gmail.com

telef. 961204541