Fruta, muito e variada. mas as bananas...


A ingestão de duas ou três bananas por dia podem aliviar os sintomas de depressão, diz um estudo do Food and Nutrition Research Institute (FNRI) das Filipinas. A investigação realça o facto de a banana ter um alto teor de triptofano, um antidepressivo natural, garantindo que a quantidade desta substância no fruto mantém os níveis de serotonina no cérebro, que melhora o humor das pessoas.

O FNRI recomenda a ingestão de duas ou três bananas por dia, o que equivale a 20/30 g de hidratos de carbono e 80/120 quilocalorias. Além disso, a banana tem altos níveis de vitamina A, C, K e B6. Esta última é essencial, visto que a sua ausência pode provocar insónias, fraqueza ou irritabilidade ou, pelo contrário, o seu consumo regula o nível de glicose no sangue, o que também tem repercussões no estado de espírito das pessoas.

Os responsáveis pelo estudo adiantam, ainda, que a banana não produz colesterol, não causa obesidade, reduz o risco de enfarte do miocárdio e contribui para o reforço da massa muscular e da energia.

Por Sportlife | 30/06/2010

JL.09.08.2010

CLUVE 20 ANOS