1º Aniversário do CluVe - Escola de Atletismo Helena Carvalho

Na sede do CluVe, decorreu um lanche/convívio para comemorar o 1º Aniversário da Escola de Atletismo Helena Carvalho.


Perante atletas, pais e mães, sócios e convidados cantou-se os parabéns e apagou-se a vela. Antes, houve direito a algumas palavras. 

Helena Carvalho, treinadora da Escola, atleta e dirigente do CluVe disse " A EAHC fez um ano de existência graças à proposta, posterior maturação da ideia e à insistência do professor Rui Costa pela sua criação. Aceitamos o desafio e eis a EAHC em funcionamento com 26 atletas.
Após a sua criação eis-me como treinadora deste pequeno grupo. Gosto do atletismo e espero conseguir transmitir aos atletas esse mesmo gosto pela modalidade.
Treinar, treinar sempre que os resultados chegam, perseverança para os alcançar, mas os resultados não são os mais importantes.  Verifica-se uma grande amizade entre todos os atletas.
Nem tudo são rosas, por vezes caímos, mas levantamos sozinhos ou com ajuda, pois na vida também caímos e temos que nos saber levantar e seguir em frente."

O Dr. Rui Costa, presidente da Mesa da Geral do CluVe, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Escola e "a justeza em se ter atribuído o nome da mesma a Helena Carvalho. Somos amigos de décadas e conheço bem as capacidades e a vontade de trabalhar de Helena Carvalho".

O Dr Armindo Nunes, em representação da ADAC (Associação Distrital de Atletismo de Coimbra), felicitou a Escola pelo primeiro aniversário e afirmou "ter sido com muito agrado que a ADAC soube da intenção do CluVe em criar uma escola para os mais jovens. Aliás, vinha ao encontro do programa da ADAC que previa uma maior captação de jovens para o Atletismo de Coimbra.

Finalmente uso da palavra Carlos Gonçalves, presidente do CluVe, que começou por agradecer a presença de todos e destacando a justa decisão da Direcção do CluVe em criar a Escola e em lhe atribuir o nome de Helena Carvalho. "O futuro do CluVe estava em risco, pois, os veteranos continuam nos seus próprios clubes e assim, o nosso campo de recrutamento era menor. Foi um ano de intensa discussão interna" ... "A sugestão do Dr. Rui Costa em dar à Escola o nome de Helena Carvalho foi aprovada por unanimidade, tais são, as qualidades que todos reconhecemos na Lena Carvalho"... "Hoje temos 19 jovens filiados na ADAC/FPA e mais 7 ou 8 estão na calha para se inscreverem" ... " Uns agradecimentos muitos especiais para os treinadores Helena Carvalho, José Marques e Bruno Costa, para os colaboradores directos Céu Cunha e Almira Mateus e para Jorge Carvalho" ... " Outros agradecimentos para os nossos jovens atletas. Treinem, treinem, divirtam-se: os resultados serão óptimos. Só no dicionário a palavra Sucesso vem antes da palavra Trabalho"... " Aos pais e mães dos nossos jovens um muito obrigado por terem confiado os vossos filhos ao nosso CluVe. No entanto, gostaríamos de apelar à vossa participação mais activa com a nosso "Escola"... "Para terminar uma curiosidade. Esta taça que aqui está, foi ganha pelo CluVe, na classificação colectiva do 21º Km Verde. Pela primeira vez, para a pontuação final, entraram atletas Masters e os atletas da Escola. Parabéns!".